quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Notas do Futuro

O mundo não para de evoluir, continuamos a avançar, isso todos sabem e ninguém pode dizer o contrário, mas para onde?
Também não sei, e mesmo que soubesse não dizia agora porque não vou falar disso...

A verdade é que cada factor vai acompanhando a evolução geral, cada um à sua velocidade. E um dos factores que mais rápido se desenvolve, é a tecnologia (sim, essas modernices todas que vê-mos cada vez mais por ai, e não, não estou a falar de telemóveis e computadores com disco rígido de 2Gb). Estou a falar das invenções aliadas aos conhecimentos antigos, e neste caso, uma grande mudança que pode mudar para sempre os nossos queridos poeirentos pianos.

A Schimmel, marca alemã de instrumentos musicais, ousou dar um novo passo no mundo da música, apresento-vos, caros leitores, os pianos futuristas!



Clicar nas imagens para ver no tamanho real


Com este design de Fórmula1, será que o som produzido nos fará vibrar com as suas notas e sentir a força da aceleração?!?
Não vos sei dizer, mas lá que parecem naves espaciais, parecem.

Mas não foram só "melhorados" (sim, "" porque opiniões não se discutem) no design, mas também em outras características.
Os modelos desta linha futurista de nome "Pegasus", até agora o K 208 P e o C 120 P, possuem novas características.
O primeiro (K 208 P, o parecido com um piano de cauda), possui um teclado ergonómico, um sistema hidráulico para levantar a tampa e já vem com um assento ajustável!
O segundo (C 120 P, parecido com um piano de parede), promete um som espetacular, arrasador, com as suas quatro saídas de som (duas verticais e outras duas horizontais).

Ambos são considerados os pianos mais perfeitos, tendo sido criados não só pela mestria de designers e conhecedores do instrumento, mas também por especialistas em automobilismo e aeronáutica.

Acho que se nota, pois na minha opinião, com umas rodas e pneus jeitosos, já dava para descer umas rampas, só faltava mesmo um motor ligado aos pedais... Só sei que o sistema de música já está feito. XD

1 comentário:

Anónimo disse...

É realmente interessante. Mas, evidentemente, que estas pessoas têm demasiado tempo nas mãos a desenvolver algo tão inútil (ou quase) como um piano "melhorado". Duvido muito que os melhores pianistas troquem as suas relíquias altamente funcionais de corda, por uma, como tu tão bem disseste, nave espacial.
Se inventassem um novo tipo de instrumento invés de mudar um antigo, eu saudava-os com muito respeito.
No entanto, não posso negar, que a evolução para um piano futurista é bastante interessante e engraçado. Mas estou mais curioso em saber que sistemas adicionais tem, que estejam directamente relacionados com a qualidade da música.